Ovelhas e Cabras

A ExpoSul Rural 2020 terá um espaço reservado especialmente para os caprinos e ovinos, com baias, estandes comerciais e institucionais, além de uma pista para exibições e aulas-show de julgamentos, onde o visitante poderá aprender mais sobre a avaliação das características destes animais. A coordenação do espaço mais uma vez é da ACCOES – Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Espírito Santo. Também faz parte da programação cerimônia de posse da nova diretoria da Associação, na sexta-feira (03/04) às 18h.

Aula-show de características raciais de ovinos
Sábado (04/04), às 10h e às 15h

Cerimônia de posse da nova diretoria da ACCOES
Sexta-feira (03/04), 18h

Mostra de Ovinos e Caprinos

Cerca de 100 animais de reprodução e de alta genética vindos dos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e de várias partes do ES estarão no evento para exposição e venda.
Estarão presentes ovinos das raças dorper, white dorper e santa inês e caprinos boer e saanen.

Inscreva seu animal:

ACCOES – Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Espírito Santo
Presidente: Neuzedino Alves Victor Assis
Secretário: Dr. Vinicius Gumiero
Site: www.accoes.com.br

Feirão

Ciclo de palestras

Contribuindo para a formação técnica dos produtores e para discussão dos rumos do setor, será realizado um ciclo de palestras organizado pela ACCOES. Encerrando o encontro haverá a solenidade de posse da nova diretoria para a gestão 2018/2020. As inscrições serão abertas aqui no site da ExpoSul Rural. Confira a programação abaixo.

Programação do Ciclo de Palestras

Sábado (14/04)
9h – Recepção e credenciamento
9h30min – Produção de ovinos com Tradição e Inovação, Prof.ª Dr.a Aurora M G Gouveia, presidente da ACCOMIG/Caprileite MG
10h30min – Utilização da palha de café e outros resíduos na alimentação de ovinos, Prof Dr Rasmon Garcia, Universidade Federal de Viçosa
11h30min – debate
.

Apresentação de cães pastores

Alternativa eficaz para redução de custos e melhoria da qualidade do manejo de ovinos e caprinos, os cães pastores marcam presença na ExpoSul Rural. A atração também encanta o público geral e as crianças, pela inteligência e agilidade apresentadas pelos cães.

As apresentações acontecerão de quarta a sexta-feira, às 15 e às 19 horas. E no sábado e domingo, às 10 e às 15 horas.

Imagens de edições anteriores

Apoio Master