A piscicultura, a pesca e a aquicultura estarão bem representadas na ExpoSul Rural 2018. O produtor rural poderá se informar sobre as novas pesquisas e tecnologias para o setor e receber atendimento com orientações técnicas através do IFES e da ACA, que estará no estande da OCB/ES. O público geral poderá se maravilhar com os aquários e com o Museu do Mar.

Minicurso e aulas-show de Culinária

Pelo segundo ano consecutivo a Cozinha Faes/Senar oferece, aberto ao público (vagas limitadas), o delicioso minicurso de culinária com tilápia. O curso dura três horas e apresenta desde os conhecimentos básicos sobre a carne da tilápia, boas práticas, técnicas de corte e algumas receitas. Ao fim do curso são oferecidas degustações.

No estande da prefeitura de Itapemirim, o premiado chef Hamilton Martins realizará aulas-show de moquecas com peixes e frutos do mar.

Museu do Mar de Marataízes

O estande do município de Marataízes traz ao público o Museu do Mar. Estarão em exposição equipamentos antigos de pesca, redes, instrumentos de navegação e a cultura tradicional dos pescadores na região. O visitante conhecerá a centenária história da pesca, que começa com os índios e atravessa todos os períodos de nossa história, desde o Brasil Colônia.

Cooperativa dos Aquicultores

No estande da OCB/ES – Organização das cooperativas do Brasil – teremos a presença da ACA – Cooperativa dos Aquicultores e Agricultores Capixabas, sediada em Muniz Freire. Comercialização e informações técnicas sobre piscicultura e aquicultura.

Área demonstrativa do IFES Alegre e Piúma

Com presença de duas unidades do Instituto Federal do espírito Santo, as de Alegre e de Piúma, a piscicultura e a aquicultura chegam ao produtor rural e ao público geral com muita força.

O Ifes de Alegre repete a participação de 2017, com diversos aquários, equipamentos, grande presença de estagiários de graduação e pós-graduação à disposição para dar informações. A empresa Aquajunior, formada pelos alunos, fará atendimento ao produtor para orientar sobre a produção em tanque escavado, tanque rede e aspectos diversos da produção.

O Ifes de Piúma apresenta os temas da pesca marítima e também a maricultura de ostras e outras espécies.

Fotos do Ifes Alegre na ExpoSul 2017

Realização

Apoio Master

Patrocínio

Apoio Institucional 

Voltar ao topo