Fazendinha e Feira Pet: veja o que aconteceu em 2018

Um passeio pelo mundo dos animais e da cultura rural

Este ano a Fazendinha será especial. O visitante perceberá que Fazendinha faz parte de um trajeto que levará a criança e a família para o mundo dos animais, da ciência e da cultura rural. O passeio atravessa o Museu de Ciências Naturais, segue pelo Museu do Mar, a Feira Pet, exposição de animais exóticos, a Fazendinha, a mostra de ovinos e caprinos, e finalmente, as exposições de bovinos.
Todos os ambientes estarão carregados de informações educativas, monitores dando informações, cenários rurais e muita diversão.

Fazendinha

As fazendinhas são tradição nas feiras agropecuárias pelo país e todos as conhecem: passeios de pônei, minivacas e outras diversões infantis fazem a farra da criançada. Na ExpoSul Rural 2018, tudo isso também está presente. Entretanto, indo além, este ano a Fazendinha vem com um foco educativo diferenciado, levando às crianças da cidade um pouco da cultura tradicional rural e do modo de vida no campo.
No cenário de uma casa rural, um fogão a lenha, plantas típicas e informações visuais estarão ao lado dos minianimais em uma área de 200m², tudo acompanhado por monitores que vão dar informações básicas, mas que muitas vezes são desconhecidas pelas crianças urbanas.

Feira Pet

A Feira Pet será montada em parceria com a Clínica e Pet Shop Cara de Cão. Teremos exposição e comercialização de animais exóticos como cobras, lagartos e aves, além de filhotes domésticos tradicionais.
Em horários especiais haverá aulas show de tosa de cães.

Realização

Apoio Master

Patrocínio

Apoio Institucional 

Voltar ao topo